Quais os cuidados com seus cabelos?

Antes de ser um especialista em cortes, o hair stylist serve as pessoas e respeita os desejos que elas têm.


DESIGN - O corte é tão importante, pois é ele quem dá a FORMA aos cabelos. Ele trabalha o projeto de uma forma, e isso numa imagem espacial, é o mais importante. A forma dos cabelos, cria uma imagem que pode compensar pequenos defeitos no formato da cabeça, do pescoço, orelhas, distâncias entre olhos, boca e etc... À esta técnica que visualiza-se o tipo de cabelo, e adapta-se ao estilo de rosto é o que chamamos de VISAGISMO.


FISIOLOGIA DO FIO - O corte é importante também para o cabelo ficar saudável. Ao contrário do que se pensa, os fios não crescem somente da raiz. A estrutura capilar se desenvolve ao longo da fibra, onde as células de queratina vão empurrando umas às outras, e este processo pode deixar as pontas "afinadas", fracas e quebradiças. O corte permite que o cabelo cresça mais e mais forte.

​ 

Fugir da tesoura, o GRANDE erro!

Quase sempre é difícil convencer a cliente cortar 1 cm dos seus fios. Felizmente com o tempo, e com as devidas explicações, acabamos ganhando a confiança e o medo de cortar demais cai diante da segurança no trabalho do profissional.
Fugir da tesoura é um grande erro sim, pois aquele cabelo lindo, denso e com movimento nada tem a ver com pontas fracas e afinadas. Corte POUCO sim, mas corte SEMPRE.

 - Cortes curtos, pesados, e cortes masculinos duram de 20 à 40 dias;
- Cortes simétricos, com graduações (camadas) pesadas, tendem a durar entre 40 e 60 dias;
- Cortes desfiados, texturizados, filtrados, e com camadas leves duram até 3 meses NO MÁXIMO!